Actualização 14.0 foi disponibilizada para a Nintendo Switch que chega com novidades

Actualização 14.0 foi disponibilizada para a Nintendo Switch que chega com novidades

22 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Nintendo Switch tem nova actualização de firmware

A Nintendo está a disponibilizar uma nova actualização de firmware para a sua mais recente consola, a Switch, que a leva para a versão 14.0, e que conta com uma novidade muito aguardada pelos jogadores: as pastas para jogos.

Assim, após a instalação da versão 14.0 da Nintendo Switch, os utilizadores passam a ser capazes de agrupar vários jogos numa mesma “pasta”, para assim ter acesso a uma melhor organização. Por exemplo, é possível criar uma pasta chamada Pokemon, e colocar dentro da mesma todos os jogos do Pokemon… e este é só um exemplo do que pode fazer.

Para criar uma pasta na Nintendo Switch, vá para a extrema direita do ecrã inicial e abra a secção “Todos os softwares”. Uma vez nesta página, pressione o botão L para ir para a secção de grupos. Poderá seleccionar entre um e 200 jogos, escolher um nome e depois criar o grupo. Pode criar até 100 pastas com um máximo de 200 jogos por grupo.

O ponto negativo desse recurso é que não é possível ter os grupos directamente no ecrã inicial. Cada vez que quiser aceder ao mesmo, tem que ir para Todos os softwares > Grupos. Espera-se que uma actualização ofereça a opção de ter acesso a partir do ecrã inicial.

Switch

A Nintendo está a aproveitar a actualização 14.0 para alterar a configuração de volume de áudio no Bluetooth. Agora o utilizador pode ajustar o volume dos dispositivos de áudio Bluetooth usando a consola, ou os botões de controlo de volume nos seus fones de ouvido. O dispositivo Bluetooth deve suportar perfis AVRCP para que essas alterações funcionem. Além disso, o volume máximo de alguns dispositivos Bluetooth foi aumentado.

Para actualizar a sua Switch, vá para Definições > Consola > Actualização da consola.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.