Activision nega a ausência de um novo Call of Duty em 2023
25 Fevereiro, 2022Call of Duty terá um novo jogo em 2023
Há alguns dias revelamos aqui que novas informações davam conta de que a Activision não iria lançar qualquer novo Call of Duty no próximo ano. A ser verdade, isso seria a primeira vez em 20 anos, que tal não acontecia.
O ruído em torno desse assunto foi tão grande que a Activision viu-se forçada a responder ao mesmo. Invocando o direito de resposta, na fonte oficial que lançou esse rumor, ou seja, no Bloomberg, o estúdio diz que:
“Temos um programa emocionante de experiências premium e free-to-play de Call of Duty para este ano, para o ano que vem e até depois disso. Todas as outras informações estão incorrectas. Estamos ansiosos para partilhar mais detalhes quando for a hora certa.”
O ano sabático de Call of Duty coincidiria com a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, se o acordo for concluído conforme planeado, até o verão de 2023. No entanto, a Bloomberg sempre disse que isso não teve influência na decisão de adiar uma grande parcela da licença.
Desde que Modern Warfare foi lançado em 2019, os lançamentos subsequentes foram geridos pela Treyarch, a Raven Software e pela Sledgehammer Games, o que significa que a Infinity Ward terá três anos para se preparar para a sequência deste ano. No entanto, as duas últimas parcelas de Call of Duty, que foram desenvolvidas em parte durante a pandemia, e provavelmente é por isso que foram menos bem recebidas pelos fãs.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.