Activision explica o fracasso do Call of Duty Vanguard: e é surpreendente

Activision explica o fracasso do Call of Duty Vanguard: e é surpreendente

5 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Segundo a Activision, o Vanguard fracassou porque está no contexto da Segunda Guerra Mundial

O Call of Duty é sem qualquer dúvida uma das licenças mais populares no mundo dos videojogos. No entanto, o sucesso nem sempre é garantido em cada etapa. A Activision viu isso acontecer (mais uma vez) com o lançamento de Vanguard que, embora ainda seja um dos jogos mais vendidos de 2021, ficou aquém das expectativas da editora.

Ao publicar o seu relatório financeiro referente ao primeiro trimestre de 2022, a Activision voltou a esse sucesso misto do Vanguard. Provavelmente é um pouco duro falar de fracasso quando o título se impôs nas melhores vendas internacionais, resta que o título teria alcançado 35% menos vendas do que o jogo anterior.

A editora, portanto, abordou o assunto ao anunciar que havia facturado 1,77 biliões de dólares no trimestre, contra os 2,28 biliões no ano passado no mesmo período. A Activision também anuncia que não atingiu as suas metas de lucro em quase 300 milhões.

O Call of Duty Vanguard obviamente não seduziu os jogadores, e segundo a Activision, foi a sua escolha de regressar ao contexto da Segunda Guerra Mundial, que está na origem das fracas vendas. A editora também admite, sem entusiasmo, não ter conseguido trazer tantas inovações para o jogo como aquelas que tinha inicialmente planeado.

A Activision ignora assim todas as críticas da imprensa especializada que evocaram desde os primeiros testes uma série de defeitos, em particular no que diz respeito a um modo single player desinteressante, ou a um modo zombie muito suave e desinteressante.

Vanguard

No Metacritics, o jogo da Activision marcou 72 pontos, uma pontuação bastante média para um episódio da franquia. Do lado dos utilizadores, os resultados são mais contundentes com uma pontuação de 3,3.

Longe de ficar deprimido sem reagir, a Activision já tem outras obras de Call of Duty em andamento, em particular Warzone 2, bem como uma reinicialização de Modern Warfare 2 já apresentada como o projecto mais ambicioso já criado em torno desta franquia.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.