Activision afirma que o Call of Duty Mobile não será descontinuado

Activision afirma que o Call of Duty Mobile não será descontinuado

14 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Desde o anuncio da chegada do Warzone Mobile que se fala que o atual Call of Duty: Mobile deverá ser descontinuado em favor do novo jogo. Durante uma reunião com a entidade reguladora do Reino Unido (CMA), a Microsoft afirmou que Call of Duty: Mobile deveria ser eliminado ao longo do tempo (fora da China) após o lançamento do Warzone Mobile. No entanto, agora, a Activision fez uma declaração oficial sobre esse assunto.

Assim, a Activision declarou que pretende continuar a fornecer suporte para o Call of Duty: Mobile com atividades e atualizações de longo prazo. O estúdio não especifica durante quanto tempo o jogo ainda será suportado, e o que a empresa disse é presumivelmente destinado a manter os jogadores atuais engajados, ou correm sérios riscos de os perder.

Espera-se que o Warzone Mobile seja lançado este ano, trazendo a experiência battle royale de Call of Duty para dispositivos Android e iOS e representa a tentativa da Activision de unificar a franquia Call of Duty, partilhando tecnologia, progressão, socialização e pagamentos entre os principais jogos da franquia.

Call of Duty: Mobile deverá viver em conjunto com o Warzone Mobile

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft não caiu bem à Sony o principal motivo continua a ser precisamente o Call of Duty. A gigante japonesa teme que a Microsoft possa sabotar o jogo nas consolas PlayStation e dominar a indústria de videojogos ao colocar as mãos numa franquia tão importante.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.