Acordo entre Leica e Huawei deverá ter terminado e Xiaomi espreita a oportunidade

Acordo entre Leica e Huawei deverá ter terminado e Xiaomi espreita a oportunidade

15 Maio, 2021 1 Por Joel Pinto

Longe vai o tempo em que ter um bom sensor fotográfico era suficiente para obter boas fotos. Os últimos anos têm sido muito importantes para a qualidade fotográfica, em smartphones, e ter diversos sensores não é garantia de que a a sua qualidade seja satisfatória.

O grande prova disso está na Huawei, que conta indiscutivelmente com alguns dos melhores smartphones, quando o assunto é fotografia. Alem de contar com hardware de ponta nos seus equipamentos, a empresa tem outro trunfo, que se chama Leica. O acordo entre as duas empresa impulsionou o mercado de fotografia, através do smartphone, e eles são os verdadeiros responsáveis por estes pequenos equipamentos, que cabem nos nossos bolsos, conseguirem tirar excelentes fotografias.

No entanto, segundo está a ser revelado, o contracto entre e a Huawei e a Leica está a chegar ao fim, e nenhum das partes parece ter interesse em renovar esse contracto. Ou seja, o próximo topo de gama da empresa chinesa, o Huawei P50, ainda chegará com sensores assinados pela Leica, mas esse será o ultimo ponto de colaboração entre as duas empresas.

Acabou a parceria entre a Huawei e a Leica?

No entanto, isso acaba por não ser surpreendente, já que todos sabemos que a Huawei está a "lutar pela sobrevivência" no mercado mobile, e os seus recursos terão de ser gastos da melhor forma possivel.

huawei smartphones leica

Segundo o mesmo rumor, a Xiaomi vi esse fim de acordo como uma boa oportunidade, e já pisca o olho à Leica, e se conseguires chegar ao um acordo, os primeiros resultados dessa parceria poderiam ser revelados junto ao final do ano, ou o mais tardar no inicio de 2022.