Acer eKinekt Bike Desk: Transforme as suas pedaladas em energia para carregar o computador ou smartphone

Acer eKinekt Bike Desk: Transforme as suas pedaladas em energia para carregar o computador ou smartphone

4 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Quem trabalha com um PC e até goste de manter a forma vai gostar de conhecer este novo dispositivo da Acer. Por ocasião da CES 2023 a empresa anunciou a eKinekt Bike Desk, uma "pedal desk", ou melhor, uma bicicleta ergométrica com uma mesa acoplada onde pode pousar o seu computador portátil, smartphone e outros acessórios que pode recarregar diretamente com a energia produzida pelo seu corpo.

Basicamente, o mecanismo é muito simples: a energia produzida pelo seu corpo enquanto pedala é convertida em eletricidade pelo Acer eKinekt Bike Desk para recarregar e alimentar os seus dispositivos (assim como a própria máquina). A ideia é atender a todos os que trabalham no smart working, mas também aos que querem manter a forma e aproveitar para economizar um pouco na conta da luz.

A Acer apresentou o dispositivo no evento anual realizado em Las Vegas junto com muitos outros produtos, revelando que uma hora a pedalar a 60 rpm pode gerar 75 watts de potência útil para recarregar computadores portáteis, smartphones e qualquer outro dispositivo eletrónico. Para ligar os seus dispositivos a esta bicicleta ergométrica de mesa, existem duas portas USB tipo A e uma porta USB C, completas com um LED indicador de carga na parte traseira que acende durante a pedalada, sinalizando que a energia cinética está realmente a ser convertida em energia útil.

Do lado do design, este Acer eKinekt Bike Desk em vez de um assento de bicicleta clássico, vem com um assento mais abundante com encosto incluído. Na frente temos um braço frontal que sustenta a mesa, que é ajustável em altura para se adequar a qualquer pessoa. Existe ainda um pequeno ecrã LCD, também alimentado pela pedaleira, que em combinação com a aplicação para smartphone, permite-lhe acompanhar o seu progresso e obter algumas informações em tempo real, nomeadamente duração, distância, velocidade e o número (estimado) de calorias queimadas e watts gerados durante o ciclismo, entre outras coisas.

Portanto, uma verdadeira joia da Acer, para trabalhadores remotos, para ciclistas e para quem pretende fazer algum movimento saudável, utilizando o seu esforço para gerar energia para recarregar os seus aparelhos eletrónicos.

Acer

Preços e disponibilidade do Acer eKinekt Bike Desk

O Acer eKinekt Bike Desk foi apresentado oficialmente na CES 2023 nas últimas horas, mas na verdade deverá chegar ao mercado a partir do próximo mês de junho por 999 euros, tendo em conta que esta informação foi anunciada pela fabricante para o mercado EMEA (Europa, Oriente Médio e África).

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.