Accionistas da Activision-Blizzard colocam a empresa em tribunal por causa do negócio com a Microsoft
1 Março, 2022Activision-Blizzard vai ter de enfrentar os seus accionistas em tribunal
A anunciada aquisição da gigante Activision-Blizzard pela Microsoft deixou milhões de fãs da Xbox muito felizes, no entanto, nem toda a gente parece feliz, já que alguns accionistas do grupo estão extremamente descontentes com a situação, e por esse motivo decidiram tomar medidas legais contra a Activision.
Kile Watson, um investidor da Califórnia terá sido o primeiro a demonstrar o seu descontentamento, já que este acredita que a aquisição da Activision-Blizzard pela Microsoft é “injusta por vários motivos”. Num documento emitido pelos seus advogados, ficou explicito que ela acha que a aquisição teria sido realizada pela Activision – Blizzard para “obter benefícios significativos e imediatos”, ou seja, dinheiro, ainda que a aquisição não tenha interesse a longo prazo. O indivíduo vai além e anuncia que a declaração preliminar de procuração que a Activision forneceu à SEC era “materialmente deficiente”.
Para os accionistas, o grupo não teria fornecido documentos suficientemente explícitos que permitissem tomar uma “decisão inteligente, informada e racional” sobre a aquisição da empresa pela Microsoft.
Por sua vez, a Activision-Blizzard indica que não concorda com as alegações dos accionistas e que será interessante poder apresentar os seus próprios argumentos em tribunal.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.