Acabado de chegar iPhone 14 já apresenta problemas e Apple tenta minimizar os mesmos

Acabado de chegar iPhone 14 já apresenta problemas e Apple tenta minimizar os mesmos

16 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Os fãs mais leais da Apple devem estar muito felizes, já que hoje as primeiras unidades do iPhone 14 começaram a chegar às mãos dos utilizadores. No entanto, parece que o iOS 16 conta com alguns problemas nesses equipamentos, e estão diretamente relacionados com o iMessage e com o FaceTime.

A Apple publicou um novo documento de suporte (aqui), onde detalha os problemas que os utilizadores podem encontrar com o novo iPhone 14. Parece de fato que devido a um problema de ativação no iOS 16, o iMessage e o FaceTime podem não funcionar corretamente. Os problemas que podem surgir vão desde a incapacidade de receber chamadas, até a exibição de bolhas verdes em vez das bolhas azuis nas mensagens trocadas com utilizadores do iMessage, e muito mais.

Isso significa que a empresa está ciente do bug relacionado à configuração das aplicações mencionadas e, ontem à noite, lançou a atualização do iOS 16.0.1 para esses equipamentos. Portanto, os utilizadores que receberam o novo iPhone 14 não devem ficar preocupados, aliás, ao configurar o aparelho, antes mesmo de poder aceder ao ecrã inicial, o novo iPhone deverá propor automaticamente a instalação da nova atualização. Caso isso não aconteça, uma vez finalizada a configuração inicial, basta aceder ao menu Configurações -> Geral -> Atualização de software e descarregar e instalar manualmente a versão mais recente disponível.

iPhone 14

iPhone 14 tem um pequeno bug no iMessage e no FaceTime

A Apple, no entanto, avisa que alguns utilizadores podem encontrar os problemas mencionados acima mesmo após a atualização para o iOS 16.0.1. Neste caso, o conselho da empresa é mexer nas configurações das duas aplicações em questão, iMessage e FaceTime, essencialmente reinserindo o número de telefone associado a eles, essa prática deve restabelecer a situação e permitir que as mesmas funcionem corretamente.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.