Após ter abandonado o mercado de smartphone: LG promete três anos de actualizações Android

Após ter abandonado o mercado de smartphone: LG promete três anos de actualizações Android

8 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui que a LG anunciou oficialmente a sua retirada do mercado de smartphones. Esse era um cenário que já era falado há algum tempo, e que a empresa acabou por confirmar num comunicado disponibilizado para a empresa.

Após esse anuncio, a questão que ficou no ar, é qual o tratamento que a empresa iria dar aos seus equipamentos lançados nos últimos anos? Vão ser abandonados? Não, a empresa disponibilizou hoje um novo comunicada à imprensa que afirma que continuará a fornecer suporte a esses equipamentos, que terão direito a actualizações de firmware durante mais 3 anos.

Pode parecer mentira, mas é verdade, a LG manifestou a intenção de continuar com as actualizações e com o serviço pós-venda. Mas é surpreendente que sejam 3 anos de actualizações para smartphones LG. Portanto, esta é uma boa notícia para os clientes existentes. Mas há um mas: nem todos os telefones beneficiarão com isso.

LG actualizações

LG promete 3 anos de actualizações para os seus equipamentos

No seu anúncio, a LG especifica que apenas smartphones de última geração terão direito a este período para actualizações de software. Será o caso dos modelos lançados a partir de 2019 (gama G, gama V, Velvet e Bing). Por outro lado, alguns modelos 2020 (como o LG Stylo e a linha K) terão direito a apenas duas actualizações do Android.

Aqui está o que o LG anunciou:

A LG continuará a fabricar telefones durante o segundo trimestre, a fim de cumprir as suas obrigações contratuais com operadoras e parceiros. Isso significa que os clientes ainda podem comprar telefones smartphones LG que estão em estoque e que o serviço de suporte e as actualizações de segurança continuarão a ser oferecidos por algum tempo para alguns dispositivos. Os clientes devem entrar em contacto com o Centro de Atendimento ao Cliente LG local para obter detalhes.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.