A14X Bionic aparece em testes de benchmark e o seu desempenho é brutal

A14X Bionic aparece em testes de benchmark e o seu desempenho é brutal

6 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Apple já confirmou que realizará um evento na próxima semana, no dia 10 de Novembro, para ser mais preciso. Embora a empresa não tenha declarado o que será lançado no evento, acredita-se que ele será dedicado para revelar oficialmente a sua nova série de computadores MAC com o Apple Silicon. Agora, novas informações revelam o poder desse novo chip, em testes de benchmark.

O chipset em questão é o A14X Bionic, uma variante do A14 Bionic, que é utilizado nos iPhones e iPads deste ano. Com base nos resultados do GeekBench, parece que vale a pena ficar animado com esse novo processador, já que os benchmarks revelaram que o A14X obteve 1634 pontos no teste single core, e 7220 pontos no multi-core.

Para lhe dar um contexto, é um pouco mais rápido do que o actual A14 Bionic, que podemos encontrar no iPhone 12, mas também parece ser mais rápido do que o processador do MacBook Pro de 16 polegadas, de 2019, e ele está equipado com um Intel Core i9, que actualmente faz 1096 pontos no teste single core, e 6869 no multi-core.

A14X Bionic parece bater o Intel Core i9 em testes de benchmark

Ele não o supera por uma margem muito grande no desempenho de vários núcleos, mas o facto de ser mais rápido do que o MacBook Pro, topo de gama, é pelo menos empolgante, e acima de tudo impressionante.

Dito isso, não há como saber se esses benchmarks são reais, pois todos sabemos que os testes de benchmarks podem ser facilmente falsificados.

Por agora resta esperar pelo anuncio para ver o que a Apple tem para nos revelar, mas que este A14X Bionic promete muito, não tenho duvidas.

FONTE