A Odisseia dos Tontos estreia hoje na televisão em Portugal
2 Fevereiro, 2023Na época da infame crise bancária argentina de 2001, conhecida como Corralito, os vizinhos de uma pequena cidade traçam um plano para recuperar o dinheiro que perderam às mãos de um gerente do banco e de um advogado corrupto. Meteram-se com os tontos errados… Vencedora do Goya para Melhor Filme Ibero-Americano, A Odisseia dos Tontos é uma divertida sátira social de Sebastián Borensztein (Um Conto Chinês) com estreia marcada para hoje, dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition.
Agosto de 2001. Contra o pano de fundo da Grande Depressão da Argentina, e com os seus dias de glória bem no passado, Fermín, um jogador de futebol reformado, e a sua esposa, Lídia, têm uma visão nobre: tirar a comunidade em dificuldades da sua cidade natal do declínio.
Com isto em mente, o casal convence amigos a investirem as suas magras poupanças numa cooperativa agrícola, apenas para os verem cair nas garras de um banqueiro sem escrúpulos e de um advogado igualmente sedento dos seus preciosos dólares norte-americanos. E, como se isso não fosse suficiente, à medida que milhões de pequenos titulares de contas sofrem, dá-se uma tragédia. Em tempos, Fermín e os seus companheiros foram cidadãos trabalhadores e cumpridores que sonhavam com um futuro melhor. Agora, eles só querem o seu dinheiro de volta. Mas será que têm o que é preciso para começar uma nova carreira com estrondo?
A Odisseia dos Tontos às 22H no TVCine Edition
Com argumento inspirado no romance La Noche de la Usina de Eduardo Sacheri, também autor de O Segredo dos Seus Olhos, A Odisseia dos Tontos tem cativado o público e a crítica com os seus Robin Hoods modernos, interpretados por Ricardo Darin, Luis Brandoni, Chino Darin, Verónica Llinás, Daniel Araoz, Carlos Belloso, Rita Cortese e Andrés Parra. Uma comédia calorosa, a não perder pela primeira vez na televisão portuguesa.
Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.