7ª Edição da Comic Con Portugal só em 2021

7ª Edição da Comic Con Portugal só em 2021

26 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Após a aprovação da proposta de Lei do Governo Português que determina a proibição da realização de grandes eventos até ao dia 30 de Setembro de 2020, juntamente com o prolongamento do estado de calamidade do país, sobretudo na região de Lisboa e Vale do Tejo, a CITY - Conventions In The Yard, a organizadora da Comic Con Portugal anunciou que irá adiar a 7º edição do maior evento de cultura pop do país, que estava planeada decorrer de 10 a 13 de Setembro de 2020, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e que agora só será realizada em 2021.

Esta edição estava a ser analisada em formatos diferentes e adaptados às contingências actuais, contando com várias confirmações de talentos nacionais e internacionais. No entanto, devido ao panorama internacional, tornou-se impossível estarem presentes. Por isso, acabou por ser uma decisão tomada com grande tristeza, mas de forma consciente e a pensar na segurança e bem estar de todos os fãs da cultura pop.

Em 2020 não teremos um evento oficial Comic Con Portugal

A edição de 2019 atingiu todos os records, contando com mais de 140 mil visitantes, envolvendo mais de 100 marcas, tendo a presença de inúmeros artistas nacionais e internacionais e o contributo de centenas de profissionais da área da indústria do entretenimento. Para este ano, estava a ser preparada a maior edição de sempre, com uma grande aposta no cartaz, nas experiências e sobretudo no espaço, para a melhor experiência dos 160 mil visitantes que seriam esperados em 2020.

Mas, grandes poderes, trazem grandes responsabilidades. Por isso, a empresa revela que já começaram os trabalhos e o planeamento da edição de 2021, com a mesma dedicação e entrega, de forma a devolver ao nosso público, parceiros, marcas e indústria a melhor edição de toda a história da Comic Con Portugal.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.