7 meses depois Twitter volta a funcionar na Nigéria

7 meses depois Twitter volta a funcionar na Nigéria

14 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois de ter sido suspensa há 7 meses, o Twitter está de volta ao país mais populoso de África, a Nigéria. Ela havia sido suspensa porque foi considerada pelos responsáveis do país como uma ferramenta de protesto social.

"O presidente Muhammadu Buhari aprovou o levantamento da suspensão do Twitter na Nigéria a partir da meia-noite de hoje", anunciou o director da Agência Nacional para o Desenvolvimento de Tecnologias de Informação, Kashifu Inuwa Abdullahi, citado em comunicado.

O Twitter reagiu ao seu regresso com as seguintes palavras:

"Estamos felizes que o Twitter tenha sido restabelecido para todos na Nigéria ", disse um porta-voz à AFP. “A nossa missão na Nigéria - e em todo o mundo - é servir à conversa pública. Estamos profundamente engajados onde o Twitter é usado por pessoas para negócios, engajamento cultural e participação cívica”.

As autoridades locais dizem que, após vários meses de negociações, o Twitter finalmente aderiu a todas as condições estabelecidas pelo governo federal, incluindo tributação e gestão de conteúdo que não cumpre as leis nigerianas.

Twitter GIF Android agendar Nigéria

Twitter volta a funcionar na Nigéria

O Twitter também se comprometeu a estabelecer uma entidade legal na Nigéria durante o primeiro trimestre de 2022.

“Dada a influência do Twitter em nossa democracia, nossa economia (…) nossa prioridade é adaptar, não banir o Twitter ”, disseram as autoridades locais.

A rede social preferiu não fazer qualquer comentário sobre as condições que permitiram a suspensão da suspensão.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.