60 anos depois Nokia muda o seu logótipo

60 anos depois Nokia muda o seu logótipo

27 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Pela primeira vez em quase 60 anos, aquela que já foi a maior fabricante mundial do telefones, a Nokia, mudou o seu logótipo. Ontem, antes do início oficial do Mobile World Congress, que se realiza em Barcelona, ​​a empresa revelou uma nova identidade de marca, e é uma mudança dramática.

Foi-se o tipo de letra icónico “azul” que definiu o seu logótipo anterior. Em vez disso, a empresa adotou um visual que afirma ser mais moderno e digital.

“Estamos a atualizar a nossa estratégia e, como um facilitador importante, também estamos a atualizar a nossa marca para refletir quem somos hoje: um líder em inovação tecnológica business-to-business pioneiro no futuro onde as redes encontram a nuvem”, disse a Nokia num comunicado assinado pelo seu CEO, Pekka Lundmark. “Na cabeça da maioria das pessoas, ainda somos uma marca de smartphones bem-sucedida, mas a Nokia não é isso”, disse Lundmark à Bloomberg. “Queremos lançar uma nova marca que se concentre muito nas redes e na digitalização industrial, que é uma coisa completamente diferente dos telefones legados.”

Este é o fim de um logótipo que tantas pessoas conhecem e amam? Não necessariamente. Deve lembrar-se, o negócio de telefonia da Nokia não faz parte da Nokia propriamente dita desde a desastrosa compra por parte da Microsoft, em 2014. Após a gigante da tecnologia ter cessado esse acordo, em 2016, a HMD Global, empresa formada por ex-executivos da Nokia, adquiriram os direitos para utilizar a marca em smartphones e tablets, e desde então vem fazendo coisas próprias.

Nokia tem um novo logótipo

De fato, a empresa anunciou o seu mais recente dispositivo, o G22, apenas um dia antes do anúncio de ontem e, por acaso, esse telefone ainda apresenta o logótipo clássico.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.