5 dicas e truques para assistir ao seus vídeos favoritos no YouTube

5 dicas e truques para assistir ao seus vídeos favoritos no YouTube

2 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Com uma comunidade global de dois mil milhões de pessoas no YouTube, estamos sempre à procura de maneiras de tornar mais fácil assistir e interagir com os seus vídeos favoritos. Conheça algumas das dicas e truques, fornecidas pela Google, mais populares para aproveitar ao máximo o YouTube, incluindo novas actualizações que pode experimentar a partir de agora.

  1. Encontre o que procura com os Capítulos de Vídeos: experimente os Capítulos de Vídeos que ajudam o utilizador a navegar melhor pelos vídeos, permitindo que "salte" para uma secção específica de um vídeo ou que assista novamente a uma determinada parte de um vídeo, entre outras acções. A Google alargou essa funcionalidade para incluir uma nova lista de visualização que pode encontrar ao tocar, ou clicar, no título do capítulo do player. O utilizador poderá ver uma lista completa de todos os capítulos incluídos no vídeo que está a assistir; cada capítulo surge através de uma miniatura de visualização do que vai encontrar nesse mesmo capítulo. Poupe tempo ao saltar, rapidamente, para a parte que, realmente, lhe interessa!
  2. Página do player simplificada: para tornar as legendas mais acessíveis, a Google moveu o botão para um local mais proeminente - directamente no player de vídeo dos telefones. Também mudaram o selector de reprodução automática para facilitar a activação, ou desactivação, enquanto o utilizador assiste a um vídeo. (estão também a testar esta funcionalidade para o Desktop). O utilizador também vai notar pequenas melhorias no player tais como botões reorganizados que simplificam a sua aparência e controlos mais rápidos que tornam qualquer acção realizada ainda mais rápida.YouTube
  3. Use gestos para tornar o YouTube mais eficiente e estar ao seu serviço: as pessoas adoram poder tocar duas vezes à esquerda ou à direita de um vídeo para avançar ou retroceder 10 segundos. A Google tornou mais fácil entrar, e sair, do modo de ecrã inteiro - basta deslizar para cima para entrar em ecrã inteiro ou para baixo para sair. E se o utilizador preferir o tempo que falta para terminar o vídeo em vez do tempo que já visualizado pode simplesmente tocar no carimbo da data / hora para trocar.
  4. Novas ações sugeridas melhoram a experiência: A Google está a começar a disponibilizar acções sugeridas que vão recomendar ao utilizador que rode o seu telefone ou que reproduza um vídeo em RV quando acham que tal poderá vir a ser uma experiência melhor. Num futuro próximo, estão a planear introduzir mais acções sugeridas.
  5. Vá para a cama com os Lembretes da hora de dormir: Recentemente, foi introduzido os lembretes da hora de dormir, uma nova ferramenta digital de bem-estar que permite definir lembretes em horários específicos para parar de assistir a vídeos e ir para a cama. Trata-se de mais uma funcionalidade que se junta ao nosso pacote de funcionalidades para ajudar o utilizador a gerir o seu tempo no YouTube.

Esperamos que experimente estas dicas úteis da próxima vez que assistir aos vídeos do seu criador favorito no YouTube. Também esperamos saber o seu feedback.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.