Mais 4 serviços ilegais de IPTV “engolidos” pela Aliança antipirataria

Mais 4 serviços ilegais de IPTV “engolidos” pela Aliança antipirataria

16 Outubro, 2019 8 Por Joel Pinto

Tem sido uma constante nas ultimas semanas. Uma “guerra” que não tenho memoria de ter existido igual. A verdade é que muitos são os ataques às várias áreas da pirataria. Sejam eles sites de streaming de filmes e séries, ou até mesmo aos muito solicitados serviços de IPTV, e verdade é que continuam a combater esses serviços ilegais.

Apesar de estar a recuperar aos poucos, a verdade é que recentemente informamos aqui que uma grande operação baptizada de Operação Maxi, fez com que tivesse sido encerrada aquela que provavelmente era a maior plataforma de IPTV do mundo, a Xtream Codes. Na ocasião, mais de 700 mil utilizadores ficaram impedidos de ter acesso ao serviço de IPTV.
As novas informações agora dizem que a Aliança para Criatividade e Entretenimento intensificou a sua pesquisa por sites “piratas” e conseguiu encontrar mais quatro, que tiveram os seu domínio assumido pela MPA e foram redirecionados para o ACE. Estamos a falar de 4 plataformas muito conhecidas: a VStreamTV, a MaxTVLive, a IXQtv e a JailbrokenBlackBox.

IPTV

O VStreamTV.com ganhou muita popularidade em 2015, quando começou a vender um decodificador discreto para o público. Prometendo disponibilizar os seus serviços sem qualquer contrato ou mensalidades, o aparelho era vendido por um valor a rondar os $349 e contava com mais de 100.000 filmes e programas de TV, além de 1000 canais de entretenimento.

O MaxTVLive.com só apareceu em 2018. Entre outras coisas, o site oferecia um APK para os dispositivos Android, que era personalizado para ser instalado nos próprios dispositivos dos utilizadores. Por cerca de $25 por mês, os utilizadores tinha acesso a milhares de canais televisivos e outros conteúdos num único dispositivo, com cada dispositivos extras a custar $5 por mês.

O IXQtv foi encerrado no dia 1 de Agosto, e não era uma operação comum. Enquanto muitos provedores de IPTV operam através de revendedores, o IXQtv operava num esquema de marketing multinível (MLM) ridicularmente desenvolvido para pagar aos afiliados, não apenas sobre as suas vendas de pacotes de streaming, mas também em forma de comissões para o recrutamento de mais afiliados.

Por fim, o JailbrokenBlackBox.co era “só” um domínio, que tinha todas as informações sobre exactamente quais os pacotes, serviços ou ferramentas disponíveis ilegalmente. Não sabemos muito bem o que eles faziam de ilegal, mas atraíram a atenção negativa das maiores empresas de entretenimento do mundo.

 

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.