3D Paint leva snapchatters a elevar a sua experiência em Realidade Aumentada

3D Paint leva snapchatters a elevar a sua experiência em Realidade Aumentada

10 Novembro, 2019 0 Por Sandro Sotto

O Snapchat acaba de ganhar um novo recurso que vai permitir com que as pessoas criem Snaps personalizados de uma forma mais simples e divertida directamente na câmara da aplicação. O utilizador poderá usar a câmara frontal para criar desenhos de selfie (incluindo uma imagem espelhada para pintura de rosto) e a câmara traseira para fazer desenhos de linhas coloridas com profundidade.

3D Paint é a mais recente novidade do Snapchat

Intitulado 3D Paint, a novidade está disponível na secção Criar da AR Bar, anunciado no Snap Partner Summit (SPS) 2019. Com a AR Bar, os Snapchatters podem criar, pesquisas, navegar e explorar, tudo num só lugar, ajudando o utilizador a encontrar Lenses novas e interessantes que podem ser usados para a criação, além de possibilitar a navegação pelo Carrossel de Lenses e a abrir o Lens Explorer para obter as mais recentes criações da comunidade Snapchat. É uma nova forma de navegar pelos recursos da câmara do Snapchat.

O 3D Paint é compatível com iOS 8 ou superior e chegará ao Android nos próximos meses.

3D Paint

AR Bar

A seção “Criar” permite que o utilizador se expresse usando ferramentas para ajudar a produzir rapidamente criações de realidade aumentada (AR) divertidas e simples de usar. O snapchatter pode criar conteúdo de AR personalizado no momento que quiser, directamente da câmara do Snapchat (sem precisar de nenhum conhecimento em design ou desenvolvimento).

A secção de “Escanear” foi projectada para possibilitar experiências de câmaras parceiras e lentes relevantes, incluindo aquelas criadas pela comunidade pública do Snap através do Lens Studio. A novidade ainda conta com parceria do GIPHY, que resultou na possibilidade do utilizador ter a opção de decorar seus Snaps com lentes GIF geradas dinamicamente com base no que está na visualização da câmara do Snapchat.

A AR Bar ainda conta com a opção "Navegar", onde o utilizador navega pela selecção actual de Lenses; e com a opção "Explorar", onde se pode encontrar lenses feitas por outros snapchatters.

Realidade Aumentada

O Snapchat foi a primeira aplicação de rede social a introduzir o conceito de vídeos curtos que desaparecem após 24 horas, e agora lidera a revolução da realidade aumentada (AR).

Parte da relação do Snap com AR pôde ser visto no Snap Partner Summit (SPS), quando foi falado, entre outros tópicos, do Lens Studio - ferramenta disponível ao público e fácil de usar para os criadores gerarem experiências de realidade virtual. Existem mais de 125 criadores oficiais de lentes reconhecidos pelo Snapchat, no mundo.

Visando revolucionar ainda mais e melhorar a experiência do utilizador com os seus melhores amigos na rede social, o Snap anunciou novos recursos de RA na SPS desse ano além do AR Bar, como Landmarkers e Creator Profiles.

O Snapchat coloca a câmara no centro da comunicação entre os seus amigos mais próximos. A realidade aumentada ajuda a criar conteúdo ainda mais rico, pessoal e envolvente para partilhar, que pode aprofundar os relacionamentos.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.