Já há luz verde para a aquisição da 21st Century Fox por parte da Disney

Já há luz verde para a aquisição da 21st Century Fox por parte da Disney

14 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Finalmente surgiu a luz verde dos reguladores mexicanos para a bilionária aquisição (73,1 biliões de dólares) da Disney sobre os ativos da 21st Century Fox, abrindo caminho para que as empresas concluam o acordo até 20 de março. O Instituto Federal de Telecomunicações (IFT) daquele país deu luz verde para o negocio, na sua sessão regular, onde votou por unanimidade a aprovação da união, sujeita ao cumprimento de condições que impedem os riscos de competição como a venda das redes desportivas regionais da Fox.

A Disney ja tinha informado no passado dia 20 de fevereiro, que a sua data-limite era de 20 de março, e agora a empresa recebeu a última grande aprovação que faltava. Tal como tinha acontecido no Brasil, o principal ponto de discórdia foi a suposta propriedade da Fox Sports pela Disney, dada a importância dos direitos do futebol. A combinação da Fox e da ESPN da Disney também foi vista com cautela pelos órgãos reguladores dos EUA e da Europa, com as principais agências a exigirem alguns desinvestimentos.

Os RSNs da Fox, com um valor coletivo de mais de 15 biliões de dólares, está em processo de compra. Conforme estipulado por um acordo entre a Disney e o Departamento de Justiça dos EUA, esses desinvestimentos podem continuar por um curto período de tempo além do encerramento previsto no acordo principal, mas devem terminar este ano.

disney fox - Já há luz verde para a aquisição da 21st Century Fox por parte da Disney

A Disney informou na terça-feira que os acionistas da 21st Century Fox terão até quinta-feira para escolher a quantia em dinheiro e ações da Disney que querem receber na transação. Os acionistas da Fox receberão um mix de dinheiro e ações avaliado em 38 dólares por acção.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.