2018 foi um ano penoso para a HTC

2018 foi um ano penoso para a HTC

5 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Tal como a própria fabricante relata, o ano de 2018 foi um dos anos economicamente mais fracos, desde sempre, para a empresa. As receitas do ano passado foram de apenas 770 milhões de dólares, o que representa uma diminuição de cerca de 62 por cento em comparação com as receitas de 2017, mesmo que a perda total do ano passado ainda não seja totalmente conhecida.

Apesar do HTC U12 ser um bom dispositivo, este não conseguiu salvar a empresa dos resultados desastrosos. A esperança agora é, provavelmente, ainda na área de AR / VR, onde HTC com seu Vive possivelmente ainda possa desempenhar um papel mais importante em 2019. Tal como referido no TechCrunch, os 770 milhões de dólares obtidos no ano de 2018, foi menos que a empresa obteve em apenas um mês, em Maio de 2013, na altura com o HTC One M7, One mini e One Max, onde ganhou cerca de 940 milhões de dólares norte-americanos, só nesse mês.

A empresa está num declínio acentuado, e não sabemos como vão correr os negócios durante o ano de 2019, mas se a empresa continuar a operar do modo como tem feito nos últimos anos, acredito que em breve fechará portas, ou simplesmente seja totalmente assimilada por um gigante tecnológico.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.