Apesar de ter custado 200 milhões, Take-Two encerra o Playdots apenas dois anos após aquisição

Apesar de ter custado 200 milhões, Take-Two encerra o Playdots apenas dois anos após aquisição

17 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Quando o dinheiro abunda podemos correr o risco de fazer uma aquisição de quase 200 milhões.. 192 milhões de dólares para ser mais exato. É isso mesmo, a Take-Two encerrou o estúdio Playdots cerca de 2 anos após a sua aquisição.

Pouco mais de dois anos após a aquisição do estúdio especialista em jogos mobile, a editora americana acaba de anunciar o encerramento do mesmo, bem como a demissão dos seus 65 funcionários. A informação já havia surgido na web, onde dava conta de que a Take-Two iria virar costas ao estúdio.

A Take-Two não dá qualquer explicação para o encerramento do estúdio, mas ficamos a saber que os funcionários despedidos ainda poderão entregar a sua candidatura para o estúdio mobile da Zynga (que pertence à Take-Two), ou se preferirem podem simplesmente receber a indemnização que lhes é devida.

Playdots encerra portas

Playdots

Observe que o chefe da Playdots, Nir Efrat , permanecerá na Take-Two pelo simples motivo de que este último teve o duplo papel de diretor da Playdots e chefe da divisão móvel da Take-Two. Por fim, o jogo para smartphone, Two Dots desenvolvido pelo estúdio agora encerrado, passa para a liderança da Zynga.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.