20% do armazenamento interno da Xbox Series X é reservado para o sistema operativo
28 Setembro, 2020Uma das maiores vantagens da Xbox Series X em relação à PlayStation 5, é a capacidade de armazenamento interno. A consola da Microsoft vem com um SSD de 1TB, enquanto que a consola da Sony contará com 1 SSD de 825GB. No entanto, não pense que esse será o espaço livre que terá nas consolas, para instalar os seus jogos.
Segundo foi agora revelado, o sistema operativo da Xbox Series X utilizará 20% do espaço total do armazenamento para o seu sistema operativo, sobrando cerca de 802GB para o utilizador.
Xbox Series X deixará 802GB livres para os utilizadores
Ainda não se sabe quanto ocupará o sistema na Xbox Series S, mas se ocupar o mesmo que o sistema da Series X, teremos um grande problema, já que a consola em si tem 512GB de armazenamento interno, e se desses 512 tivermos que retirar quase 200GB, pouco sobra para o utilizador.
No entanto, o director de gestão de programas da Xbox, Jason Ronald, disse ao pessoal do IGN que por causa dos pacotes de textura, de menor resolução, para os jogos na Série S, que rodarão o software nativamente a 1440p, contra os 4K da Série X, os tamanhos de instalação serão significativamente mais pequenos nessa consola.
“Com uma meta de desempenho de 1440p a 60fps, a nossa expectativa é que os programadores não enviem seus mipmaps de mais alto nível para a Xbox Series S, o que reduzirá o tamanho dos jogos”, disse ele. “Em última análise, os controlas estão nas mãos dos programadores. Há algum tempo temos essa tecnologia que permite aos programadores escolher de forma inteligente quais os activos a instalar em quais dispositivos estão a jogar. Portanto, a flexibilidade está nas mãos deles, para garantir que os activos certos estejam disponíveis.”
Resumindo: prevê-se grandes problemas com a Xbox Series S, já que certamente nem todos os programadores deverão estar dispostos a trabalhar em versões para a Xbox Series S, como se de outra consola totalmente diferente se tratasse.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.