1917 brilha na 77ª Edição dos Globos de Ouro

6 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

‘Gostaria de dedicar este prémio ao meu avô Albert Hubert Mendes’ que inspirou este filme. Ele alistou-se na Primeira Guerra Mundial. Tinha 17 anos. Espero que esteja a olhar cá para baixo, para nós. E espero ferverosamente que (a guerra) não volte a acontecer’, foram as palavras proferidas por Sam Mendes, durante o seu discurso na cerimónia que decorreu esta madrugada em Los Angeles, onde fez também questão de defender a experiência tradicional do cinema, instigando o público a ver o filme no grande ecrã.

1917 nos cinemas a 23 de Janeiro

Este é o oitavo filme de Sam Mendes - realizador de ‘Beleza Americana’ (vencedor de 5 Óscar) ‘Skyfall’ e ‘Revolutionary Road’, onde, de forma a acentuar o sentido de urgência e a transmitir a experiência dos personagens em tempo real, Mendes e o diretor de fotografia Roger Deakins recorrem a uma técnica que simula um único plano-sequência.

Em ‘1917’ George MacKay (‘Capitão Fantástico’) e Dean-Charles Chapman (‘A Guerra dos Tronos’) são os protagonistas e interpretam dois soldados de quem depende a vida de 1600 homens, que caminham para uma armadilha, encarregues de entregar uma mensagem a cancelar um ataque planeado para o dia seguinte. Um emocionante épico que revisita a tensão da Primeira Guerra Mundial e conta também no elenco com atores como Colin Firth (vencedor de um Óscar® em ‘O Discurso do Rei’), Benedict Cumberbatch (nomeado para um Óscar® em ‘O Jogo da Imitação’), Mark Strong (‘Kingsman: O Círculo Dourado’), Andrew Scott (‘007 Spectre’) ou Richard Madden (‘Bodyguard’), entre outros.

Sinopse

Sam Mendes, o realizador vencedor de um Óscar® de 007: Skyfall, 007 Spectre, Revolutionary Road e Beleza Americana, traz a sua visão singular a este épico sobre a Primeira Guerra Mundial, 1917.

No auge da Primeira Guerra Mundial, dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay, Capitão Fantástico) e Blake (Dean-Charles Chapman, A Guerra dos Tronos), recebem uma missão aparentemente impossível. Numa corrida contra o tempo, têm de atravessar território inimigo e entregar uma mensagem que impedirá um ataque letal contra centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake.

 

1917 é realizado por Sam Mendes, que escreveu o argumento com Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful, da Showtime). O filme é produzido por Mendes e Pippa Harris (Revolutionary Road, Um Lugar para Viver) para a sua produtora Neal Street Productions, e por Jayne-Ann Tenggren (produtora associada, 007 Spectre), Callum McDougall (produtor executivo, O Regresso de Mary Poppins, 007: Skyfall) e Brian Oliver (Rocketman, Cisne Negro).

Se quiser assistir ao trailer, basta aceder aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.